01 de abril de 2017 - 12:52

Aécio neves recebeu propina em Nova York

Senador está entre os mais citados nas delações
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Aécio Neves recebeu propina da Odebrecht em uma conta operada por sua irmã, a jornalista Andrea Neves, em Nova York. A denúncia foi publicada pela edição revista Veja que chega às bancas neste final de semana. Declaração consta do depoimento de Benedicto Junior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Ele é um dos 78 executivos da empreiteira a firmar acordo de delação com a justiça.

Os valores entraram como contrapartida da empreiteira, que foi atendida em seus interesses como a obra da Cidade Administrativa, realizada pelo governo mineiro entre 2007 e 2010. E também ad construção da hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. A CEMIG participa do consórcio que construiu a usina.

Nas delações de executivos da Odebrecht, Aécio Neves é o político que recebeu uma das mais altas somas da construtora, R$ 70 milhões. O valor não aparece nas contas de campanha do senador tucano declaradas ao TSE.

De acordo com informações do TSE, a empreiteira doou oficialmente 15,9 milhões de reais a tucano – uma diferença de mais de 50 milhões de reais.

 

Ao vivo