27 de maio de 2018 - 13:51

Exército abastece quatro postos de combustíveis em Uberlândia neste domingo (27)

Cada um dos estabelecimentos recebeu 30 mil litros de gasolina. Em três deles estoque já acabou.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Quatro postos de combustíveis em Uberlândia foram abastecidos nesta madrugada. Cada um deles recebeu 30 mil litros de gasolina. Esse abastecimento foi feito por agentes do Exército Brasileiro. Eles foram autorizados por um decreto do presidente Michel Temer, assinado ontem (26), a tomar o controle de caminhões que estavam bloqueando estradas e a fazer o transporte de mercadorias e produtos de primeira necessidade, como combustíveis e insumos hospitalares.

O exército levou esses caminhões à distribuidora da Petrobras em Uberlândia e depois abasteceu os quatro postos: dois postos na Av. Rondon Pacheco, um na Av. Anselmo Alves dos Santos e outro no bairro Custódio Pereira. Até a última atualização desta notícia, apenas o estabelecimento da Av. Anselmo ainda tinha gasolina, com os estoques quase no fim.

Os Ministérios Públicos Estadual e Federal realizaram uma recomendação aos postos para que abasteçam no máximo, 30 litros por veículo e deem prioridade à veículos oficiais, idosos e deficientes. Filas quilométricas se formaram nos arredores destes postos e nem todos os motoristas conseguiram abastecer.

A greve dos caminhoneiros, que paralisam estradas em todo o país, começou a ser dispersada ontem, mas ainda encontra pontos de bloqueio em várias rodovias, se estendendo pelo sétimo dia de paralisação. Ainda não há informações sobre outros postos com combustível disponível e nem mesmo se estão previstos outros reabastecimentos na cidade.

Ao vivo